Vasco perde para o Sampaio Corrêa e quebra a sequência de vitórias.

Com direito a pênalti perdido no final do jogo, o clube cruz-maltino perde fora de casa.

Brasileirão Série B – Na noite de sábado, 09, o Clube de Regatas Vasco da Gama enfrentou, pela vigésima nona rodada do Brasileirão série B, o Sampaio Corrêa fora de casa. Em um jogo movimentado com chances claras para ambos os lados, o clube mandante, Sampaio Corrêa, vence por 1 a 0, mesmo com um jogador a menos durante boa parte do jogo.

A partida ficou longe de ser monótona: chances claras, pênaltis marcados, intervenção do var e cartão vermelho fizeram parte do espetáculo no estádio Castelão de São Luís, Maranhão. Aos 14 min do primeiro tempo, o atacante Ciel, camisa 99, do Sampaio Corrêa recebe o passe em profundidade, avança à área e divide a bola com o goleiro do Vasco Vanderlei, camisa 1. O árbitro da partida, Caio Max Augusto Vieira, sinaliza a penalidade máxima, porém – depois da revisão no Var, árbitro de vídeo – Caio cancela a marcação.

No minuto 20 do primeiro tempo, em um lance de escanteio, o zagueiro Allan, camisa 3, do Sampaio Corrêa cabeceia entre os jogadores da equipe cruz-maltina colocando a bola no canto inferior direito do goleiro vascaíno Vanderlei, que não esboça reação.

Aos 44 min do primeiro tempo, o lateral direito do time da casa, Luís Gustavo, camisa 22, derruba o jogador do Vasco em um lance potencial de gol e recebe o cartão vermelho, deixando o Sampaio Corrêa com um jogador a menos.

Já nos acréscimos, 53 min do segundo tempo, o Vasco teve um pênalti marcado a seu favor, porém o meia Nenê, camisa 77, desperdiça a chance de empatar o jogo. Batendo no canto esquerdo do goleiro do Sampaio Corrêa – Luiz Daniel, Nenê vê sua cobrança sendo defendida pelo goleiro.

A equipe do Vasco impôs o seu favoritismo atacando, ficando com a posse de bola, pressionando o adversário, mas não conseguiu fazer o gol de empate. A partida terminou com a vitória do Sampaio Corrêa que quebra a sequência vascaína de três vitórias seguidas.

O Vasco, com esse resultado, fica na oitava posição do campeonato brasileiro série B, ficando a 5 pontos do grupo de acesso à série A. Com a vitória, o clube da casa fica na décima posição a 8 pontos do grupo de acesso.