Tecnologia criada por Elon Musk promete trem Rio-SP em 25 minutos

Veja também
Digleison Silva
Digleison Silva
Digleison Silva é radialista, comunicador da Rádio Grande Rio 1560 AM. Aqui no Jornal RIO, ele escreve sobre política, esporte, emprego, tecnologia e entretenimento.

É, parece que voos partindo do Rio com destino a São Paulo estão com os dias contados. Graças ao Hyperloop, uma tecnologia de autoria de Elon Musk, que tem a promessa de chegar ao Brasil daqui a 4 anos.

VEJA TAMBÉM

A proposta do Hyperloop é funcionar como um trem flutuante e ultrarrápido. A viagem entre São Paulo e o Rio de Janeiro, por exemplo, pode durar apenas 25 minutos. Atualmente, de avião, o percurso leva aproximadamente 50 minutos ou quase 300 minutos de carro.

Por enquanto, o “brinquedinho” de Elon Musk está em fase de implementação em outros países, conforme informou o portal Hypeness. Dirk Ahlborn, fundador e chairman da Hyperloop TT, comentou que o Brasil deve entrar na segunda leva de investimento à iniciativa.

Enquanto os Emirados Árabes será a primeira cidade a receber obras do Hyperloop, o Brasil ainda espera por um financiamento, que provavelmente virá de empresas privadas. Além disso, a legislação se torna um empecilho, neste momento, por não haver dispositivos que regulamentem este tipo de transporte.

Porém, as negociações já foram iniciadas com o governo federal.

Mais Notícias

Spdm anuncia vagas para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz

Emprego - A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) está com o processo seletivo aberto para cargos...

Mais artigos como este

Temos Vagas RJ – Confira as vagas de emprego no Rio desta semana Spdm anuncia vagas em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio Abundância de Gracyanne Barbosa choca a web Frente fria histórica vai derrubar a temperatura no Brasil Coca-Cola e Grupo Macro abrem vagas no Rio