Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro

Veja também
Digleison Silva
Digleison Silva
Digleison Silva é radialista, comunicador da Rádio Grande Rio 1560 AM. Aqui no Jornal RIO, ele escreve sobre política, esporte, emprego, tecnologia e entretenimento.

Em primeiro lugar, o final de semana foi de grande surpresa e também de novidades no mercado da bola brasileiro. Isso porque o ex-atacante da Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno, anunciou a aquisição do clube Cruzeiro, de Minas Gerais.

+ Mbappé pede a “cabeça” de brasileiro para poder seguir pelo PSG

A saber, o acordo foi assinado depois que o conselho do clube aprovou um aumento no percentual da Saf. Com isso, Ronaldo obteve 90% dos direitos do clube, investindo cerca de R$ 400 milhões.

Contudo, o evento de compra do time contou também com a presença de Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos, empresa parceria do Cruzeiro que dá suporte na captação de investidores.

Ronaldo, já fora de campo e muito bem aposentado, atua investindo a sua fortuna. Recentemente, ele também adquiriu, isto é, se tornou o principal dono do Real Valladolid, que disputa a segunda divisão da liga espanhola.

De antemão, ao Flow Podcast, no começo de dezembro, o Fenômeno chegou a brincar dizendo que “muita gente pedia para comprar Cruzeiro, Vasco e Botafogo”.

ASSEMBLEIA

Segundo informações do jornal O Dia, a assembleia que viabilizou a compra do Cruzeiro, por parte de Ronaldo, começou na semana passada.

De certo, foi discutida a alteração no estatuto do clube, viabilizando que até 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (Saf) passem para as mãos dos investidores.

RONALDO FÊNOMENO 90%

Por fim, o tradicional veículo de imprensa do estado de Minas Gerais, a Rádio Itatiaia, foi quem deu alguns detalhes sobre essa negociação. Ronaldo teria desembolsado R$ 400 milhões, como pagamento inicial, para quitação de dívidas urgentes e investimentos no departamento de futebol do time.

Mais Notícias

Spdm anuncia vagas para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz

Emprego - A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) está com o processo seletivo aberto para cargos...

Mais artigos como este

Temos Vagas RJ – Confira as vagas de emprego no Rio desta semana Spdm anuncia vagas em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio Abundância de Gracyanne Barbosa choca a web Frente fria histórica vai derrubar a temperatura no Brasil Coca-Cola e Grupo Macro abrem vagas no Rio