Em primeiro lugar, o final de semana foi de grande surpresa e também de novidades no mercado da bola brasileiro. Isso porque o ex-atacante da Seleção Brasileira, Ronaldo Fenômeno, anunciou a aquisição do clube Cruzeiro, de Minas Gerais.
+ Mbappé pede a “cabeça” de brasileiro para poder seguir pelo PSG
A saber, o acordo foi assinado depois que o conselho do clube aprovou um aumento no percentual da Saf. Com isso, Ronaldo obteve 90% dos direitos do clube, investindo cerca de R$ 400 milhões.
Contudo, o evento de compra do time contou também com a presença de Pedro Mesquita, diretor da XP Investimentos, empresa parceria do Cruzeiro que dá suporte na captação de investidores.
Ronaldo, já fora de campo e muito bem aposentado, atua investindo a sua fortuna. Recentemente, ele também adquiriu, isto é, se tornou o principal dono do Real Valladolid, que disputa a segunda divisão da liga espanhola.
De antemão, ao Flow Podcast, no começo de dezembro, o Fenômeno chegou a brincar dizendo que “muita gente pedia para comprar Cruzeiro, Vasco e Botafogo”.
ASSEMBLEIA
Segundo informações do jornal O Dia, a assembleia que viabilizou a compra do Cruzeiro, por parte de Ronaldo, começou na semana passada.
De certo, foi discutida a alteração no estatuto do clube, viabilizando que até 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (Saf) passem para as mãos dos investidores.
RONALDO FÊNOMENO 90%
Por fim, o tradicional veículo de imprensa do estado de Minas Gerais, a Rádio Itatiaia, foi quem deu alguns detalhes sobre essa negociação. Ronaldo teria desembolsado R$ 400 milhões, como pagamento inicial, para quitação de dívidas urgentes e investimentos no departamento de futebol do time.