Rio e Sampa têm queda no número de casos por Covid-19

Veja também
Digleison
Digleison Silva é radialista, comunicador da Rádio Grande Rio 1560 AM. Aqui no Jornal RIO, ele escreve sobre política, esporte, emprego e entretenimento.

As duas maiores cidades do Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo, registram queda em número de casos e de mortes pela Covid-19.

Na capital paulista, graças a queda na taxa de ocupação dos leitos, a prefeitura vai conseguir fechar uma das alas de um hospital de campanha com 561 vagas e, por outro lado, abrir 192 em uma unidade permanente.

Nas últimas duas semanas os casos de morte e de contaminação estão em queda, o que levou o estado de São Paulo a reabrir parcialmente os parques da cidade.

Enfim, queda no Rio

No Rio, um estudo analisou a taxa de contaminação em seis regiões da cidade nos 15 dias e identificou desaceleração de 10,2% do contágio de Covid-19.

200 leitos de enfermaria serão desmobilizados de um dos hospitais de campanha administrados pelo município do Rio.

Diante da queda dos casos, a Prefeitura do Rio, imediatamente, anunciou a fase quatro da flexibilização. A partir desta sexta-feira nas orlas das praias o estacionamento volta ser permitido para carros visitantes e não só para os moradores dessas regiões.

Os esportes coletivos nas areias, ao mesmo tempo, também foram liberados, mas só de segunda a sexta-feira.

Pontos turísticos voltam a reabrir

Da mesma forma, pontos turísticos do Rio voltarão a abrir, mas ainda com um teço da capacidade e respeitando regas de distanciamento.

Por fim, virologista explica

De acordo com um virologista a queda no número de casos e de mortes pelo novo coronavirus é “uma coisa natural nas epidemias”.

Segundo ele, “a epidemia acontece, infecta todos suscetíveis… e as pessoas que têm ou resistência adquirida pela infecção… o vírus não consegue infectar mais; então, ele começa a diminuir a sua taxa de evolução”, afirma o virologista.

As academias no Rio

As academias na cidade do Rio seguem aberta, porém apenas no agendamento prévio e cumprindo regras de distanciamento, por 4 metros quadrados por pessoa.

Mais Notícias

Supervia anuncia aumento na passagem: R$ 7,00

Prepare o seu bolso! Prepare o seu bolso porque a Supervia anunciou um “super aumento” na passagem que, segundo...

Mais artigos como este