Conforme o Jornal Rio noticiou, a concessionária que administra um dos transportes ferroviários no Estado do Rio de Janeiro, a Supervia, ratificou que o aumento da passagem para R$ 7 foi homologado pela Agetransp.
Veja também: O que esperar do PIX em 2022? Saiba mais!
A saber, isto quer dizer que, a partir do dia 2 de fevereiro de 2022 o novo valor entrará em vigor. Atualmente, os usuários de trem desembolsam cerca de R$ 5,00.
Por conta da pandemia, segundo a concessionária, aproximadamente 250 mil passageiros deixaram de utilizar o serviço. O que causou um grande “baque” financeiro nos cofres da Supervia. Além disso, a Supervia informou que entrou com pedido de recuperação judicial.
O cálculo levado em consideração para estipular esse reajuste tem como base o IGP-M, que é realizado pela Fundação Getúlio Vargas e que está previsto no contrato de concessão.
Apesar disso, a concessionária diz que segue em conversas com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para observar “as medidas possíveis para reduzir os impactos do reajuste aos clientes, preservando as características do Contrato de Concessão e garantindo o equilíbrio financeiro da empresa”.