Rádio Continental 1520 AM ganha autorização para operar no FM

Veja também

O Ministério das Comunicações trouxe novidades para o processo de migração AM-FM nessa terça-feira (22). Com essa autorização, cerca de 17 rádios em oito estados ficam efetivadas para migrar para o FM.

+ Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro dá início à Operação Verão

A princípio, no Rio de Janeiro, as rádios Difusora AM 1320 e a Continental AM 1520 serão as próximas a estrearem na frequência modulada.

A Rádio Continental, atualmente, é mantida pelas Assembleias de Deus do Ministério de Madureira, que tem como responsável, o Bispo Abner de Cássio Ferreira. Além da Continental, Madureira também mantem as rádios Grande Rio 1560 AM e a Família 97.1 FM, esta última adquirida recentemente.

Cerca de 909 rádios AM estão autorizadas a migrar para o FM desde quando o processo começou. Pelo menos 1.670 emissoras pediram a migração.

O MCom tem se empenhado em modernizar as comunicações no País, tanto em temos de tecnologia, trazendo o 5G, quanto em temos de conectividade, ampliando o acesso à internet. E o rádio, um dos meios de comunicação mais acessados como fonte de informação e de entretenimento, também está inserido nesse contexto de atualização”, destaca Fábio Faria, ministro das Comunicações.

Mais Notícias

Spdm anuncia vagas para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz

Emprego - A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) está com o processo seletivo aberto para cargos...

Mais artigos como este

Temos Vagas RJ – Confira as vagas de emprego no Rio desta semana Spdm anuncia vagas em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio Abundância de Gracyanne Barbosa choca a web Frente fria histórica vai derrubar a temperatura no Brasil Coca-Cola e Grupo Macro abrem vagas no Rio