É, parece que foi ontem que começou uma onda de frio. Frio, que depois ficou quente, mas que depois ficou frio novamente.

A partir da próxima semana, mais precisamente na quarta-feira (22) se encerra a estação INVERNO, dando boas-vindas à Primavera. E essa transição de estação vai provocar uma mudança de tempo nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Leia: Churrasco rolou dentro do trem da Supervia

Isso porque uma massa de ar frio vai entrar na região Sul do país nesta semana. O efeito vai provocar queda de temperatura e chuva nas regiões já citadas. Na região Sul, por exemplo, essa queda de temperatura vai ser acompanhada de chuva forte em três estados e há também a previsão de geada.

Contudo, apesar da chegada dessa frente fria, a temperatura não deve ficar baixa por muito tempo. A expectativa é de que as oscilações na temperatura não sejam bruscas e o frio seja menos intenso e duradouro.

A massa de ar frio não é extremamente intensam, mas irá causar queda de temperatura e levar chuva na região Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil”, explica César Soares, da Climatempo.

À véspera da Primavera será de muito calor nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A previsão para São Paulo é de máxima 35°C e mínima de 19°C; já para o Rio, máxima 37 e mínima de 20°C.

Porém, a partir de quarta, com a chegada da Primavera, as temperaturas caem nessas regiões e há a possibilidade de chuva.

Siga-nos no Instagram!