Ponto facultativo no Rio em 18 e 19 de setembro devido ao Rock in Rio e a jogos da Libertadores; entenda

Compartilhe:

Órgãos da Prefeitura do Rio e do Governo do RJ terão ponto facultativo na capital fluminense, nos dias 18 e 19 de setembro.

A medida foi adotada, segundo o prefeito Eduardo Paes, em conjunto com o governador por conta do Rock in Rio e de três jogos da Taça Libertadores:

Publicidade
  • Fluminense x Atlético-MG, quarta (18), no Maracanã;
  • Botafogo x São Paulo, quarta (18), no Estádio Nilton Santos (Engenhão);
  • e Flamengo x Peñarol, quinta (19), no Maracanã.

Expediente até as 15h

Devido ao ponto facultativo, o expediente nas repartições públicas, nestes dois dias, se encerrará às 15h. Não estão incluídos os serviços essenciais, com os das secretarias de Saúdes, órgãos de transportes e segurança, entre outros que não admitem paralisação.

Por direito, apenas funcionários públicos, estaduais e municipais têm direito ao ponto facultativo. Para que profissionais federais sejam beneficiados, é preciso um ato da União.

Publicidade

No caso dos profissionais de empresas privadas, cabe ao empregador definir o que fazer – o ponto facultativo não é a garantia de liberação.

“Não custa lembrar também que o acesso ao Rock in Rio deve se dar por transporte público e não por carro”, postou o prefeito no Instagram.

Publicidade

Cidade do Rock terá bloqueios

Interdições previstas para o Rock in Rio — Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

Interdições previstas para o Rock in Rio — Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

Devido a quantidade de pessoas que circulará pelo Parque Olímpico, Zona Oeste, durante o Rock in Rio, apenas veículos de moradores previamente cadastrados pela Prefeitura do Rio poderão circular nas vias do entorno da Cidade do Rock.

Veículos oficiais, veículos credenciados do festival, o BRT e os ônibus Primeira Classe também poderão acessar a área bloqueada, que contará com a presença de câmeras que permitirão o controle do acesso de veículos à área bloqueada por meio de leitura de placas através sistema OCR (sigla em inglês para Optical Character Recognition).

Para quem vai curtir as 500 horas de entretenimento no festival, a orientação da organização é o uso de transporte coletivo.

O MetrôRio funcionará 24h para embarque durante a madrugada na estação Jardim Oceânico, com destino a todas as estações das linhas 1, 2 e 4.

O serviço do BRT “Expresso Rock in Rio” terá pontos de embarque nos terminais do Jardim Oceânico, Alvorada e Paulo da Portela, e levará os fãs diretamente para o Terminal Centro Olímpico, o ponto mais próximo à Cidade do Rock.

O transporte Primeira Classe, sucesso nas edições passadas do festival, oferece um serviço completo ao contemplar diversos pontos de embarque na cidade do Rio de Janeiro e ampliar o serviço para atender os fãs do festival de outras cidades, contemplando até os estados de São Paulo e Minas Gerais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Outros Artigos

Saiba como enviar seu currículo para trabalhar na Guaravita

Grupo de emprego exclusivas em seu WhatsApp Clique Aqui! A Guaravita, conhecida por ser uma das marcas mais populares...

Magalu oferece diversas vagas de emprego no Rio de Janeiro

Grupo de emprego exclusivas em seu WhatsApp Clique Aqui! O Magalu, uma das maiores varejistas do Brasil, anunciou a...

Supermercados Guanabara abre diversas oportunidades de emprego no RJ

Grupo de emprego exclusivas em seu WhatsApp Clique Aqui! Os Supermercados Guanabara, reconhecidos como uma das maiores redes varejistas...

Rede D’Or abre 5 vagas para copeiro(a) em Campo Grande

Grupo de emprego exclusivas em seu WhatsApp Clique Aqui! A Rede D’Or, uma das maiores redes de hospitais privados...