26 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, março 31, 2025
- Publicidade -

Polícia Civil Estoura Depósito de Drogas de Facção Criminosa em Nova Iguaçu

A Polícia Civil, por meio da 58ª DP (Posse), com o apoio de agentes da Polícia Militar, desmantelou, nesta sexta-feira (21/03), um depósito clandestino de drogas em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. A operação, que visava combater o tráfico de drogas e o poder de facções criminosas na região, resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e na prisão de um homem, que estava armado com uma pistola.

De acordo com as investigações, o imóvel servia como um ponto de abastecimento de drogas e armas para comunidades da cidade, todas ligadas a facções criminosas. O local era utilizado principalmente para fornecer materiais ilícitos à comunidade da Bacia, em Nova Iguaçu, a partir de outra área dominada por facções criminosas em Belford Roxo, mais especificamente a comunidade do Castelar.

Publicidade

A partir de dados de inteligência coletados por ambas as forças de segurança, os agentes descobriram que o depósito era abastecido constantemente por um homem, que atuava na logística de entrega de materiais ilícitos. Ele utilizava uma motocicleta para fazer o transporte das drogas e armas, operando principalmente nas comunidades de Nova Iguaçu e Belford Roxo.

Dentro do imóvel, a Polícia Civil encontrou um vasto arsenal de produtos do crime. Entre os itens apreendidos estavam 1.210 pinos de cocaína, 1.349 pedras de crack, 250 frascos de “cheirinho da loló”, rádios comunicadores e uma pistola carregada com numeração suprimida. A prisão do homem foi realizada em flagrante, e ele foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

Publicidade

Além da prisão, todo o material ilícito foi apreendido, e as investigações seguem para identificar outros envolvidos na operação criminosa. A ação reafirma o compromisso das autoridades locais em combater o tráfico de drogas e as facções criminosas que atuam na Baixada Fluminense.

A Polícia Civil e a Polícia Militar continuam intensificando as operações na região, com o objetivo de desarticular as organizações criminosas e garantir mais segurança para os moradores das comunidades afetadas.

Publicidade

Jornal Rio continuará acompanhando as atualizações sobre o caso.

Veja mais conteúdo:

Tags:

Mais lidos: