PC-RJ: secretário de Polícia Civil confirma novo concurso

Veja também
Digleison Silva
Digleison Silva
Digleison Silva é radialista, comunicador da Rádio Grande Rio 1560 AM. Aqui no Jornal RIO, ele escreve sobre política, esporte, emprego, tecnologia e entretenimento.

Rio de Janeiro – Allan Turnowski, atual secretário de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, confirmou que o novo concurso da PC-RJ deve sair em 2021.

Veja mais

Turnowski confirmou o novo concurso enquanto concedia uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (08). O secretário explicou que o certame estava com os “arranjos” bem adiantados, só que um bloqueio de mais 8 mil cargos no Estado do Rio “prejudicou” o seu andamento.

SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS!

“Os cargos foram bloqueados por um decreto, mas já temos vagas desbloqueadas. Há um pedido para, no primeiro semestre de 2021, saírem os concursos para todos os cargos anteriores, em um número menor de vagas”, falou Turnowski.

Segundo Turnoswki, o novo concurso deve surgir com menos vagas. Antes, estavam previstas 864 cargos para todos os níveis de escolaridade.

“Vamos abrir o concurso e ir chamando conforme novas vagas forem abertas, chamando de acordo com a colocação. O concurso está autorizado e vai sair no ano que vem”, garantiu.

Em suma, os novos aprovados devem ser convocados depois que surgirem novos cargos na Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

CONCURSO AUTORIZADO POR WITZEL

Em meados do ano passado, o governador Wilson Witzel, autorizou a abertura do concurso para a PC-RJ com o propósito de contratar 864 profissionais devido à vacância.

Deixe uma resposta

Mais Notícias

Spdm anuncia vagas para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz

Emprego - A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) está com o processo seletivo aberto para cargos...

Mais artigos como este

Temos Vagas RJ – Confira as vagas de emprego no Rio desta semana Spdm anuncia vagas em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio Abundância de Gracyanne Barbosa choca a web Frente fria histórica vai derrubar a temperatura no Brasil Coca-Cola e Grupo Macro abrem vagas no Rio