Passagem de cometa é registrada por fotógrafo no Rio

Fotografia é resultado de semanas de estudo

Veja também

A passagem do Cometa Leonard poderia ter sido despercebida pela cidade do Rio se não fosse pelo fotógrafo Marcello Cavalcanti. O registro foi feito na ultima terça-feira (21), próximo ao Cristo Redentor. A imagem foi fruto de semanas de estudo.

“Eu estava acompanhando já o movimento dele desde o começo do mês quando ele (o cometa) começou a aparecer no hemisfério sul. A partir do dia 12,13 de dezembro a gente soube que ia conseguir ver ele por aqui na região do Rio de Janeiro” conta o fotógrafo e professor de fotografia.

Marcello explica ainda que inicialmente havia tentado fazer esse registro na Região Serrana do Rio para otimizar as chances de ter um resultado positivo, mas, por conta do mau tempo da serra isso não foi possível. A segunda tentativa foi feita na própria capital fluminense.

“A intensidade do brilho desse cometa acabou aumentando nesses últimos dias então eu imaginei que fosse conseguir fotografar ele dentro da cidade, o que não é comum porque a poluição luminosa é muito forte dentro da cidade grande. Mas eu fiz uma triangulação muito acertada, vendo a posição dele no céu e busquei um contra elemento da cidade que estivesse mais ou menos na mesma posição”, explica Cavalcanti ao falar da escolha do local para fazer a fotografia.

Com o uso de técnicas e do estudo, a imagem foi registrada e agora vai ficar guardada para a história.

Mais Notícias

Supervia anuncia aumento na passagem: R$ 7,00

Prepare o seu bolso! Prepare o seu bolso porque a Supervia anunciou um “super aumento” na passagem que, segundo...

Mais artigos como este