Rio de Janeiro – A cidade do Rio de Janeiro deve receber o Mundial de Clubes 2021 da FIFA. Ou melhor, pelo menos tem a intenção de receber o Mundial. Tanto é que, Paes, jogou a informação no ar durante live divulgada nessa terça-feira (21).

Leia: Oportunidade! Confira 1.513 vagas de emprego disponíveis no Rio

A intenção se deu a partir do momento em que o Japão desistiu de receber o evento ainda este ano. Por conta disso, a maior entidade esportiva procura um novo local para poder realizar o torneio.

Fato bem parecido, por conta de “desistência”, também aconteceu com a Copa América. O Brasil acabou sediando, e novamente, o evento também em 2021. Na ocasião, os nossos “hermanos” levaram a melhor.

O motivo pelas “desistências” em sediar torneios desse porte se dá por conta da pandemia. Como ainda é preciso manter a política de distanciamento, esses torneios acabam não sendo tão rentáveis, devido a ausência de público nos estádios.

Nós estamos trabalhando para isso. É um desejo do Rio, já que o Japão cancelou a final lá. Seria super interessante trazer para o Rio. Estou conversando com a CBF, com outros dirigentes, para ver o que conseguimos fazer. Tem umas conexões, uns contatos com a Fifa. “Não é simples, parece que há uma predileção para se fazer essa final na Ásia. Deve ter algo com os patrocinadores privados, eu não sou especialista no assunto. Mas estamos trabalhando para que isso aconteça. Aí os flamenguistas estão crente que estou fazendo isso por eles, na sua mania de achar que estão em todas finais de Mundial de Clubes. Estou torcendo para estar, mas não sei se vai”, disse Eduardo Paes, prefeito do Rio.

É importante lembrar que a capital fluminense já foi sede do torneio. O primeiro torneio de Mundial de Clubes da Fifa foi realizado no ano 2000. O Corinthians venceu o Vasco em uma final eletrizante, no Maracanã.

Siga-nos no Instagram!