Paes cancela carnaval de Rua, mas mantém desfile na Sapucaí

Veja também

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nessa terça-feira (05), após reunião com representantes da Associação Independente dos Bloco da Cidade (Sebastiana) que o carnaval de rua está cancelado.

Leia: Confira as ofertas de emprego em 2022 no Rio!

Acabei de ter, nesse momento, uma reunião com o pessoal dos blocos de rua, e a gente comunicou a eles que o Carnaval de rua, nos moldes que eram feitos até 2020, não acontecerá em 2022. Infelizmente, eu falo aqui como prefeito que gosta de Carnaval, como cidadão, e infelizmente a gente não pode fazer”, disse Paes.

Apesar do cancelamento do evento de rua, o desfile, por enquanto, está mantido na Sapucaí. O assunto foi revelado na manhã desta quarta (05) durante entrevista do alcaide à GloboNews.

No entanto, os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial e Série Ouro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, deverão exigir comprovante da vacina e testagem do público, e de quem participará do desfile.

“Ainda não tem isso totalmente definido (…), a ideia básica é exigir passaporte de vacinação e disponibilizar testagem nas 48 horas que antecedem o desfile de determinada escola, pro público e para aqueles que estão desfilando”, afirma Paes à GloboNews.

Contudo, Tarcísio Motta (Psol), que é presidente da Comissão de Carnaval da Câmara sugeriu que o evento foi fosse adiado para meio do ano de 2022.

A disseminação da variante Ômicron em outras partes do mundo demonstrou que o protocolo de cobrança de passaporte vacinal perece não ser suficiente para conter sua transmissão. Logo, não nos parece adequado simplesmente diferenciar eventos carnavalescos em espaços fechados daqueles realizados em áreas abertas. Infelizmente, isso significa que pode não ser seguro ter carnaval na Sapucaí, muito menos cortejos de blocos em espaços fechados”, fala o vereador.

Mais Notícias

Supervia anuncia aumento na passagem: R$ 7,00

Prepare o seu bolso! Prepare o seu bolso porque a Supervia anunciou um “super aumento” na passagem que, segundo...

Mais artigos como este