Ônibus será reduzido no Rio com alta do diesel, afirmam empresas

Fetranspor diz que setor será obrigado a reduzir operação

Veja também

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro divulgou nota, nesta segunda-feira (9), alertando que o novo reajuste do diesel vai levar à falta de ônibus na Região Metropolitana do Rio.

A Petrobras anunciou um reajuste de 8,8% no preço do combustível para as distribuidoras a partir desta terça-feira. O preço do litro do combustível no atacado passa a custar R$ 4,91, e não mais R$ 4,51.

Segundo a Fetranspor, sindicatos que representam empresas que operam em municípios da Baixada Fluminense e da região de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Maricá e Tanguá alertaram para o agravamento da crise com o novo aumento.

De acordo com a nota, as empresas vão ser obrigadas a promover reduções na operação e adaptar a frota em circulação à capacidade financeira, levando a medidas de racionamento de combustível, com a priorização de determinados serviços e linhas em horários de maior movimento. A decisão afastaria o risco de pane seca na frota em operação e a interrupção do serviço durante as viagens.

A Fetranspor afirma ainda que é urgente e inadiável a adoção de ações emergenciais por parte dos governos federal, estadual e municipal, para garantir a continuidade das operações.

A Petrobras justificou o aumento informando que o balanço global de diesel está sendo impactado, neste momento, por uma redução da oferta frente a demanda. E que o desequilíbrio resultou na elevação dos preços do diesel no mundo inteiro.

Mais Notícias

Spdm anuncia vagas para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz

Emprego - A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) está com o processo seletivo aberto para cargos...

Mais artigos como este

Spdm anuncia vagas em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio Abundância de Gracyanne Barbosa choca a web Frente fria histórica vai derrubar a temperatura no Brasil Coca-Cola e Grupo Macro abrem vagas no Rio Frente fria deixa Rio em estágio de mobilização