Nova carteira de motorista: confira o modelo

Veja também
Digleison Silva
Digleison Silva
Digleison Silva é radialista, comunicador da Rádio Grande Rio 1560 AM. Aqui no Jornal RIO, ele escreve sobre política, esporte, emprego, tecnologia e entretenimento.

A partir do dia 1° de junho de 2022 o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) começa a circular no país. Por enquanto, a troca da nova carteira de motorista não vai ser imediata.

+ PIX sem internet: como enviar?

De acordo com a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito, o Contran, o novo documento vai ser emitido para quem precisar da segunda via, aos recém habilitados e para quem renovar a CNH.

A princípio, esta resolução foi publicada no dia 13 de dezembro de 2021. A nova CNH também vai poder ser expedida por meios físico e/ou digital. O condutor é quem vai poder escolher a melhor opção.

COMO SERÁ A NOVA CNH?

O que se sabe, antecipadamente, é de que a nova carteira de motorista, vai receber as cores verde e amarelo e também uma tabela para localizar os modelos de veículos que o condutor está apto a conduzir.

Com isso, a primeira coluna vai ter a categoria da CNH, depois a imagem do automóvel e, por fim, a indicação se o motorista do documento pode dirigir aquele tipo de veículo.

NOVIDADE NA NOVA CNH:

Inclusão da letra P: indica que o condutor tem permissão para dirigir;

Inclusão da letra D: indica que o motorista tem CNH definitiva;

Além disso, o novo documento vai ganhar um campo para indicar se o condutor utiliza CNH para atividade remunerada; e para constar as restrições médicas.

Siga-nos no Instagram!

Mais Notícias

Spdm anuncia vagas para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz

Emprego - A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) está com o processo seletivo aberto para cargos...

Mais artigos como este

Temos Vagas RJ – Confira as vagas de emprego no Rio desta semana Spdm anuncia vagas em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio Abundância de Gracyanne Barbosa choca a web Frente fria histórica vai derrubar a temperatura no Brasil Coca-Cola e Grupo Macro abrem vagas no Rio