Rio registra mais 3 mil notificações de MPOX

Compartilhe:

Desde 2022, a capital fluminense registrou 3.800 notificações de transmissão da Mpox, anteriormente conhecida como varíola dos macacos. Desses casos, 1.266 foram confirmados, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Apenas em agosto, sete novas ocorrências foram registradas.

+ Hospital Pedro II: 25 Vagas de Emprego Abertas!

Publicidade

A Mpox é causada por um vírus que provoca a formação de nódulos e lesões na pele.

Segundo a SMS, o Rio de Janeiro está entre as capitais brasileiras com maior número de casos, ficando atrás apenas de São Paulo. As áreas com maior incidência da doença incluem a Zona Sul, Barra da Tijuca, Jacarepaguá e o Centro.

Publicidade

Para conter a disseminação do vírus, é fundamental adotar medidas de prevenção. A transmissão ocorre principalmente por meio de contato físico prolongado, seja pele a pele, através de roupas de cama e toalhas contaminadas, ou por secreções respiratórias como tosse e espirro. Indivíduos que mantêm relações íntimas com múltiplos parceiros estão mais vulneráveis.

Na maioria das vezes, a doença regride espontaneamente, mas pode evoluir para formas mais graves em pessoas com imunidade comprometida.

Publicidade

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, recomenda o isolamento e acompanhamento médico como as melhores formas de prevenção.

spot_img

Outros Artigos

Saiba como enviar seu currículo para trabalhar na Guaravita

Grupo de emprego exclusivas em seu WhatsApp Clique Aqui! A Guaravita, conhecida por ser uma das marcas mais populares...

Magalu oferece diversas vagas de emprego no Rio de Janeiro

Grupo de emprego exclusivas em seu WhatsApp Clique Aqui! O Magalu, uma das maiores varejistas do Brasil, anunciou a...

Supermercados Guanabara abre diversas oportunidades de emprego no RJ

Grupo de emprego exclusivas em seu WhatsApp Clique Aqui! Os Supermercados Guanabara, reconhecidos como uma das maiores redes varejistas...

Rede D’Or abre 5 vagas para copeiro(a) em Campo Grande

Grupo de emprego exclusivas em seu WhatsApp Clique Aqui! A Rede D’Or, uma das maiores redes de hospitais privados...