Imagens de câmeras de segurança mostram rapaz caminhando nas dependências do condomínio em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, com o animal no ombro antes da chegada da polícia.
O morador de um condomínio em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, causou confusão ao soltar um mico na área de circulação do prédio neste domingo (8). A Polícia Ambiental foi acionada e, com a chegada dos agentes, o suspeito fugiu. Durante a confusão, o mico mordeu um morador.
O morador, que tem dois filhos, de 3 e 6 anos, acabou sendo mordido e precisou tomar vacinas. “Pegamos uma tolha, jogamos em cima do macaco, jogamos em cima do macaco, mas aí ele já tinha me mordido. E começou todo o transtorno, por conta das vacinas, das doenças que são transmitidas por esse animal”, contou Michael.
O dono do animal é filho de uma moradora do edifício. Sempre que aparecia no local carregando o mico no ombro. Só que a presença do animal nas dependências do condomínio já causava incômodo nos moradores.
Imagens do circuito interno mostram o rapaz caminhando no local com o animal no ombro. Ele anda, inclusive, com uma criança pequena ao seu lado. Ele caminha por diversas partes do condomínio, incluindo áreas compartilhadas, como o entorno da piscina.
Logo depois, chega uma viatura da polícia ambiental. Quando percebe a movimentação da polícia, o rapaz faz duas tentativas de deixar o animal numa fresta na parede do edifício.
Nas duas tentativas, o mico sai do lugar onde foi deixado e fica solto pelo prédio. Um dos policiais chega a cruzar com o animal, mas ele desce do quinto para o quarto andar, onde entrou no apartamento de Michael.
O caso foi registrado na delegacia de Santa Cruz como lesão corporal e crime contra a fauna.