25 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, outubro 7, 2024

Máquina de cigarros encontrada na Penha não era a furtada da Cidade da Polícia, conclui perícia

Em março, a corporação declarou que o maquinário encontrado era o mesmo que havia sido furtado do complexo de delegacias na Zona Norte e que estava sendo modificado. Contudo, uma análise pericial revelou que se tratava de um equipamento diferente. A máquina furtada ainda não foi localizada.

Compartilhe

Após realizar uma perícia discreta em 24 de abril, a Polícia Civil do RJ devolveu à empresa Vera Cruz Tabacos uma máquina de cigarros de aproximadamente 5 toneladas, avaliada em mais de R$ 1 milhão. O equipamento havia sido apreendido em março em um galpão no Mercadão São Sebastião, na Penha, Zona Norte.

Na ocasião, a instituição afirmou que o equipamento modelo MK8 PA7 era o mesmo que havia sido furtado da Cidade da Polícia (Cidpol), o centro de comando da Polícia Civil no estado, em fevereiro de 2023.

Publicidade

O objeto furtado, com mais de 6 metros de comprimento e quase 2 metros de altura, foi levado na calada da noite, e a polícia só descobriu o desaparecimento da máquina quatro meses depois.

O maquinário estava guardado na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, localizada em uma área que abriga 15 delegacias especializadas e órgãos ligados à chefia da corporação, com mais de 3 mil funcionários. Ninguém viu nada e nenhuma câmera de segurança registrou o crime.

Publicidade

Leia Mais

Veja Também