Um grupo fechou neste domingo (19) a Avenida Santa Cruz, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio. Eles usaram um ônibus, sofás e latões de lixo para bloquear a via.


Em vídeos que circulam as redes sociais, é possível ver o momento em que a via é fechada. A Polícia Militar foi chamada para reabrir a via. Até o momento, não há informações de presos na ação.
“‘Tamo’ parando tudo, pô. O patrão mandou parar, então a gente vai parar mesmo”, afirmou o homem ao mostrar alguns latões e sofás incendiados na avenida.


Além da principal avenida do bairro, a passagem pela Estrada do Quafá também foi fechada com um ônibus. De acordo com a Polícia Militar, agentes do 14º BPM (Bangu) foram acionados para reabrir as duas vias. Quando chegaram ao local, criminosos da comunidade do Sapo atiraram contra os PMs, que não revidaram.


De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a circulação de trens do ramal Santa Cruz está suspensa em Senador Camará por causa de uma ocorrência policial. Tiros foram registrados às 14h09 na comunidade Cavalo de Aço, em Senador Camará. No momento, os trens circulam da Central até Bangu e no trecho entre Santa Cruz e Campo Grande.