Frente fria histórica vai derrubar a temperatura no Brasil nos próximos dias

Essa frente fria histórica que causará queda acentuada na temperatura, poderá ser sentida a partir desta segunda-feira (16)

Veja também
Digleison Silva
Digleison Silva
Digleison Silva é radialista, comunicador da Rádio Grande Rio 1560 AM. Aqui no Jornal RIO, ele escreve sobre política, esporte, emprego, tecnologia e entretenimento.

A pergunta é: está preparado? O inverno ainda não chegou, mas já dá para ter um prelúdio de como será a estação mais fria do ano. E por falar em “frio”, uma frente fria histórica está chegando no Brasil.

Tá sabendo? Grupo Macro abre vagas 100% home office no regime CLT

Todavia, essa frente fria histórica que causará queda acentuada na temperatura, poderá ser sentida a partir desta segunda-feira (16). Em alguns lugares do Brasil, como por exemplo os estados da região Sul, a previsão é de muita neve e ‘chuva congelante’. Geadas também estão previstas para outras regiões.

A saber, de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET, os dias mais frios serão 17 e 18 (terça e quarta) de maio. Além disso, a previsão é de que as baixas temperaturas continuem ao longo deste mês.

SOBRE A CHUVA CONGELANTE

Você já deve ter ouvido falar em alguma estação de rádio ou televisão. A ‘chuva congelante’, fenômeno raro no Brasil, nada mais é do que gotas de água que congelam antes de tocar ao solo.

FRENTE FRIA HISTÓRICA TAMBÉM NO RIO

O frio deverá ser sentido também no Rio de Janeiro. A previsão é de que as temperaturas, na próxima semana, não passe dos 26°C. Além disso, há previsão a partir deste domingo (15) na capital fluminense, segundo Alerta Rio.

Mais Notícias

Spdm anuncia vagas para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz

Emprego - A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) está com o processo seletivo aberto para cargos...

Mais artigos como este

Spdm anuncia vagas em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio Abundância de Gracyanne Barbosa choca a web Frente fria histórica vai derrubar a temperatura no Brasil Coca-Cola e Grupo Macro abrem vagas no Rio Frente fria deixa Rio em estágio de mobilização