Falta d’água em Santa Cruz deixa moradores revoltados

O bairro de Santa Cruz está em evidência nos principais veículos carioca pela falta d’água que, desde o último domingo, incomoda os moradores

Veja também
Digleison Silva
Digleison Silva
Digleison Silva é radialista, comunicador da Rádio Grande Rio 1560 AM. Aqui no Jornal RIO, ele escreve sobre política, esporte, emprego, tecnologia e entretenimento.

O bairro imperial de Santa Cruz está em evidência nos principais veículos carioca pela falta d’água que, desde o último domingo, vem incomodando os moradores.

Leia: Supermercado abre vagas para repositor no Rio

A princípio, logo na manhã do dia 5 de julho, uma tubulação que passa pela Avenida Padre Guilherme Decaminada estourou, deixando moradores do bairro de Santa Cruz sem água na torneira.

Incialmente, não se sabia o que de fato tinha acontecido naquela ocasião, pois, não havia alguma comunicação por parte da Cedae sobre a falta d’água. Só na segunda-feira (06), é que a companhia emitiu um comunicado informando sobre o imbróglio.

Equipes da Cedae foram até o local para reparar o defeito. No entanto, outra tubulação que passa pela Rodovia Rio-Santos, próximos aos Conjuntos São Fernando, Favelinha e 61 também estourou. Mais uma vez os moradores dessas localidades ficaram sem água.

Como forma de protesto, populares se reuniram e fizeram uma mobilização na Reta do Rio Grande, uma das principais via de acesso à Ternium Brasil e ao município de Itaguaí.

Tudo parecia estar resolvido. Até que, na noite dessa quarta-feira (08), a tubulação da Av. Padre Guilherme Decaminada estourou novamente. Mais uma vez, os moradores estão sem água na torneira. A Cedae segue no local realizando mais um serviço de reparo e pede para que os moradores economizem água. Que água?

Mais Notícias

Spdm anuncia vagas para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz

Emprego - A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) está com o processo seletivo aberto para cargos...

Mais artigos como este

Temos Vagas RJ – Confira as vagas de emprego no Rio desta semana Spdm anuncia vagas em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio Abundância de Gracyanne Barbosa choca a web Frente fria histórica vai derrubar a temperatura no Brasil Coca-Cola e Grupo Macro abrem vagas no Rio