Uma faixa foi estendida na Rua Dona Isabel, entre os bairros Bonsucesso e Ramos, na Zona Norte do Rio, com a intenção de coibir os roubos que acontecem na região. “Não roubar aqui, tá avisado”, diz a placa. Segundo moradores, o recado foi uma ordem de criminosos da área.

Testemunhas afirmam que a faixa está no local há pouco tempo. No entanto, mesmo após o recado, os roubos continuam a acontecer na região.

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que em junho deste ano, de acordo com a última atualização, foram registrados 116 assaltos a pedestres na área de responsabilidade da 21ª DP (Bonsucesso). No mesmo mês do ano passado, foram 84 assaltos. O roubo a pedestres aumentou 38%.

De janeiro a julho deste ano, foram registrados na delegacia da área 723 roubos a pedestres. No mesmo período do ano passado, foram 674 assaltos.

A reportagem da Super Rádio Tupi entrou em contato com a Delegacia de Bonsucesso e o titular, Hilton Alonso, afirmou que enviará uma equipe para o local e que trabalhará para diminuir o número de roubos.

Tupi