O Barcelona vem passando por um momento de grandes complicações financeiras, ou melhor dizendo, de reestruturação nas finanças. Após a demissão de Ronald Koeman, Xavi voltou ao clube como treinador oficial.

A princípio, o ex-atleta Xavi Hernández, atuou no meio de campo, jogando pelo Barcelona, há um bom tempo. Em 2008-2009, hoje o atual treinador da equipe, viveu o seu momento de auge naquela temporada.

Contudo, anos se passaram o Barcelona de 2021 já não é o mais o mesmo, principalmente depois que Lionel Messi saiu de seu clube para atuar na França, pelo Paris Saint-Germain.

Em uma partida contra o Benfica de Jorge Jesus, o Barça tomou uma goleada de 3 a 0, pela Champions League, ainda na gestão Koeman. O estopim veio pela La Liga, quando o clube perdeu por 1 a 0, para o Ryo Vallecano.

O FC Barcelona foi pressionado pela torcida. O atual presidente do emblema, fez revelações bombásticas sobre o que se passava por debaixo dos panos e evidenciou que, os culés, estavam passando por um grande momento de crise.

E, sem dúvidas, essa crise passou a se refletir também nos gramados. Foi então que, após a saída de Koeman, Xavi, que já estava atuando como treinador no no Catar, pelo Al Sadd, recebeu uma proposta para comandar a sua antiga casa nos gramados.

DANIEL ALVES ERA QUESTÃO DE TEMPO

Para dar um “boot” na temporada, tá mais que na cara, que o Barça precisa reforçar a sua equipe. Com a próxima janela de transferência chegando, os Culés decidiram antecipar a contratação, ou melhor, o retorno de um jogador muito querido pela torcida: Daniel Alves.

Anteriormente, o atleta deixou o São Paulo, em setembro de 2021. Nesse período, especulou-se de que o atleta até poderia atuar pelo Fluminense. Rolou proposta, mas foi apenas um sonho que não se tornou realidade para os tricolores do Rio.

A saber, o jovem baiano chegou ao Barcelona em 2008 e pela equipe atuou, como lateral-direito, até 2016.

Com a chegada de Xavi, a conta torcegol.com, via Twitter, chegou a publicar sobre o possível retorno do atleta ao clube catalão. Isso porque a amizade entre Dani e Xavi – hoje atual treinador – é muito forte.

Outro ponto em comum é de que os dois atletas atuaram nos gramados e construíram a história do clube.

DANIEL ALVES SÓ ATUA EM 2022

Mesmo com o anúncio da contratação pelo jogador, bem antes da janela de transferência, ele só vai poder entrar em campo em janeiro de 2022. O contrato do atleta vai até o final da temporada e pode ser renovado.