Crivella diz que só deve liberar praias quando houver vacina contra covid-19

Veja também

Rio – O prefeito Marcelo Crivella disse, nesta quinta-feira, que a permanência de banhistas nas areias das praias do Rio só deve ser permitida após a vacina contra a covid-19. 

“A tendência é manter a proibição até que tenhamos uma vacina. Imagina se liberamos a praia hoje e no fim de semana da sol? Do Leme ao Pontal. Imaginem todos voltando para casa de carro ou transporte coletivo sem máscara? Colocaríamos tudo a perder”, afirmou o prefeito durante entrevista coletiva, onde detalhou a nova fase de flexibilização das atividades econômicas no município.

Crivella afirmou que vai multar em R$ 107 quem desrespeitar a proibição de frequentar a praia, e que as multas serão aplicadas a partir deste fim de semana. Apenas a prática de atividades esportivas no mar segue liberada.O prefeito disse também que não há nada a comemorar, mas que a situação do Rio está controlada. “Colocar essa evolução com as praias abertas nesse momento, não achamos válido”, disse. Crivella reforçou também a importância do uso da máscara: “As pessoas não sabem a importância de usar a máscara. Na atmosfera o vírus morre em pouco tempo, ele só se multiplica se tiver acesso a boca nariz e olhos. É isso que precisamos entender. Claro que quando nós todos estivermos vacinados ou tivermos imunização de rebanho, que deve acontecer bem depois da vacina, o que devemos fazer é continuar lavando as mãos, usando álcool gel e máscara”, explicou.
Fase 3Apesar das praias fechadas para banhistas, outros espaços, como bares e academias, continuarão abertos, seguindo as regras da fase 3 da abertura e respeitando as seguintes determinações:- Lanchonetes, bares e restaurantes com as regras mantidas e funcionamento até 23h.- Shoppings podem funcionar de 12h às 22h, com a restrição da capacidade para 1/3 e regras especiais para o segmento de alimentação.- Estúdios de estética e tatuagem mantém as mesmas regras. 

– Ambulantes de praia ainda não estão autorizados a funcionar – apenas os de rua, não fixos.

– Massagem, maquiagem e sauna permanecem fechados. 

– Academias podem funcionar, com restrições.

– Loterias estão autorizadas a abrir de 8h até às 18h.

– Creches, escolas públicas e particulares se mantém fechadas nesta fase.

– Abertura das feiras de artes e artesanato.

– Treinos esportivos sem público estão liberados, assim como as competições, também sem público.- Clubes podem reabrir. Escolinhas de treinamento e eventos em espaço fechado estão proibidos.- Áreas de lazer estarão reabertas a partir desta sexta.

Mais Notícias

Spdm anuncia vagas para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz

Emprego - A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) está com o processo seletivo aberto para cargos...

Mais artigos como este

Temos Vagas RJ – Confira as vagas de emprego no Rio desta semana Spdm anuncia vagas em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio Abundância de Gracyanne Barbosa choca a web Frente fria histórica vai derrubar a temperatura no Brasil Coca-Cola e Grupo Macro abrem vagas no Rio