Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro dá início à Operação Verão

Veja também


O calor intenso, marca da estação mais esperada do ano, é um convite para cariocas e turistas lotarem as praias do Rio de Janeiro. Mas, o aumento no número de banhistas traz a preocupação com o risco de afogamentos, recorrentes durante o verão.


Para reforçar as ações preventivas e o salvamento marítimo em todo o estado, o Corpo de Bombeiros deu início à Operação Verão, que vai se estender até março.


Para suprir a demanda no período, em que, além do aumento na quantidade de banhistas, há também alta no fluxo de embarcações, a corporação investiu mais de R$ 3 milhões na aquisição de equipamentos como motos aquáticas, pranchões de salvamento, nadadeiras e protetores solares. E também ampliou o efetivo na orla em todo o litoral do estado.


De acordo com o secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, o planejamento trará mais segurança para cariocas e turistas que visitarem a região nos próximos meses.


Na estação mais quente do ano, o Corpo de Bombeiros realiza em média 220 mil ações de prevenção nas praias. De dezembro de 2020 a março de 2021, mais de cinco mil resgates foram realizados nos mares do Rio de Janeiro – aproximadamente cinco por dia.

Mais Notícias

Supervia anuncia aumento na passagem: R$ 7,00

Prepare o seu bolso! Prepare o seu bolso porque a Supervia anunciou um “super aumento” na passagem que, segundo...

Mais artigos como este