Quase 11 dias de chuva na cidade do Rio de Janeiro. E como deve ficar o tempo nos próximos dias? O Alerta prevê chuva até quarta-feira (13). No entanto, outra frente fria deve chegar na sexta-feira (15).

O Alerta Rio informa que, nesta segunda-feira (11/10), por conta da atuação de áreas de instabilidade na Região Sudeste, ainda há previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento. Os ventos estarão moderados (até 51,9 km/h). Os modelos numéricos de previsão do tempo estimam que, em média e para toda a cidade, chova menos de 5 mm nesta noite.

Leia: Empresa abre vagas para Santa Cruz, Campo Grande e Taquara

Na terça-feira (12/10), haverá redução da intensidade da chuva, com predomínio de céu nublado e chuva fraca em pontos isolados a qualquer momento do período. Os modelos numéricos de previsão do tempo estimam que, em média e para toda a cidade, chova menos de 5 mm.

Na quarta-feira (13/10), ventos em médios e altos níveis da atmosfera ainda ocasionam chuva fraca, isolada, durante a madrugada com redução da nebulosidade ao longo do dia. Os ventos estarão moderados (até 51,9 km/h) com ocasionais rajadas fortes (52 km/h a 76 km/h). Os modelos numéricos de previsão do tempo estimam que, em média e para toda a cidade, chova menos de 5 mm.

Na quinta-feira (14/10), haverá predomínio de céu parcialmente nublado e não há previsão de chuva.

Na sexta-feira (15/10), com a aproximação de uma frente fria, o tempo voltará a ficar instável com chuva fraca a moderada a partir da tarde. Os modelos numéricos de previsão do tempo estimam que, em média e para toda a cidade, chova menor de 10 mm.