Brasil registra dois casos positivos da variante ômicron, diz Anvisa

Veja também

O Brasil entrou, na tarde desta terça-feira (30), para a lista de países com registros de infecções pela ômicron, a nova variante do coronavírus descoberta na África do Sul.

Amostras laboratoriais de dois brasileiros testaram positivo para a nova cepa, segundo informou a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).Os testes foram realizados no laboratório do Albert Einstein, em São Paulo, e os exames passarão por uma contraprova para confirmar o resultado, que ainda é preliminar.

Os exames com resultado positivo foram realizados em um casal que desembarcou no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, no dia 23 de um voo que partiu da África do Sul. Eles portavam exames negativos para a Covid-19.

No retorno à África do Sul, o casal se submeteu a novos exames no laboratório localizado no aeroporto de Guarulhos, no dia 25, para o embarque. Naquele momento, ambos tiveram resultado positivo para a Covid-19, e o fato “foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de São Paulo”, disse a Anvisa.

As amostras foram sequenciadas no laboratório Albert Einstein e também notificou a Anvisa que, nesta terça, análises prévias identificaram a variante Ômicron do Sars-Cov-2.

Mais Notícias

Supervia anuncia aumento na passagem: R$ 7,00

Prepare o seu bolso! Prepare o seu bolso porque a Supervia anunciou um “super aumento” na passagem que, segundo...

Mais artigos como este