Atenção! Cedae vai desligar o Guandu às 19H desta terça-feira (06)

Veja também
Digleison Silva
Digleison Silva
Digleison Silva é radialista, comunicador da Rádio Grande Rio 1560 AM. Aqui no Jornal RIO, ele escreve sobre política, esporte, emprego, tecnologia e entretenimento.

A Cedae anunciou que fechará a Estação de Tratamento do Guandu a partir das 19H desta terça-feira (06). O objetivo é combater a geosmina que vem trazendo cheiro e coloração duvidosa nas torneiras dos cariocas.

No entanto, o desligamento da Estação Guandu se dará por conta da instalação de uma bomba que terá a ‘missão’ de ‘dissipar’ a geosmina. Com isso, o sistema de abastecimento ficará parado por cerca de 12 horas, até que a bomba seja instalada na logoa de captação.

Embora a instalação da bomba ‘limpe’ o fundo da lagoa, o que acaba reduzindo a proliferação da geosmina, o paliativo ainda não resolverá o problema. A medida só diminuirá a concentração da substância.

Mais Notícias

Spdm anuncia vagas para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz

Emprego - A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) está com o processo seletivo aberto para cargos...

Mais artigos como este

Spdm anuncia vagas em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio Abundância de Gracyanne Barbosa choca a web Frente fria histórica vai derrubar a temperatura no Brasil Coca-Cola e Grupo Macro abrem vagas no Rio Frente fria deixa Rio em estágio de mobilização