Santa Cruz – RJ – Em um crime que chocou a região de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, duas irmãs tiveram a alegria da compra de uma moto zero-quilômetro transformada em pesadelo. Apenas 10 minutos após saírem da concessionária, elas foram abordadas por assaltantes e tiveram o veículo, avaliado em R$ 34 mil, roubado.
O crime ocorreu na semana passada, na Estrada da Pedra, próximo à estação Vendas de Varanda do BRT. As vítimas, Priscila Dos Santos Cesário, 22 anos, e sua irmã Cíntia, 38, foram rendidas por dois indivíduos em outra motocicleta.
Ação rápida e violenta
Segundo o relato das irmãs, os assaltantes as obrigaram a entrar em uma rua lateral, onde levaram a moto, documentos pessoais, cartões, dinheiro e um celular. Priscila, que pilotava a moto, chegou a reduzir a velocidade na tentativa de ser filmada por alguma câmera de segurança e facilitar a identificação dos criminosos.
Prejuízo e apelo por justiça
Além do prejuízo material, as vítimas relatam o trauma psicológico causado pelo ocorrido. “É como se tivessem roubado um pedaço da gente”, desabafa Priscila.
Diante da situação, as irmãs fizeram um apelo nas redes sociais, pedindo a colaboração da população para a identificação dos assaltantes. Elas solicitam que comerciantes e moradores da região cedam imagens de suas câmeras de segurança para ajudar a polícia nas investigações.
Investigação em andamento
A ocorrência foi registrada na 36ª DP (Santa Cruz) e a Polícia Civil já iniciou as investigações. Agentes estão analisando as imagens de segurança disponíveis e realizando diligências para localizar os criminosos.
A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir com as investigações, denunciando qualquer informação que possa levar à identificação e prisão dos criminosos.