Aprovado! Vitória para os aposentados e pensionistas do INSS! Na última sexta-feira (15), a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou uma proposta importante.

A princípio, essa proposta dá direito a concessão em dobro do décimo terceiro salário anual, que é pago pela Previdência Social a aposentados, pensionistas e pessoas que recebem auxílios inerentes.

Leia: Procurando Vagas no Rio? Clique aqui e conheça o Temos Vagas RJ!

O substitutivo aprovado é da deputada federal Flávia Morais (PDT-GO), que também é relatora da proposta. No entanto, o projeto é do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT-RS).

A concessão em dobro do benefício poderá estimular a recuperação econômica, tão necessária para a redução do desemprego e da fome, que vêm se disseminando”, afirma Flávia.

Contudo, caso o substitutivo seja aprovado, esse pagamento em dobro do 13º salário se estende até 2023. “A concessão excepcional dessas parcelas contribuirá para os recursos necessários às famílias nas despesas de final de ano”, observa a relatora.

Veja também: Governador do RJ, Cláudio Castro, transfere a data comemorativa do dia do servidor público

Entretanto, a proposta ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Essa medida visa estimular a economia, por conta da pandemia de Covid-19, que não somente impactou vidas, mas também a saúde financeira de pessoas físicas e privadas. Mais dinheiro circulando no país, gera mais empregos e renda.