25 C
Rio de Janeiro
terça-feira, dezembro 3, 2024

Ainda não sabe o que usar no Rock in Rio? Veja essas dicas

Compartilhe

Conforto, praticidade e estilo são os elementos mais importantes na hora de escolher o que vestir para curtir o Rock in Rio

Os festivais de músicas são momentos para se conectar com os seus artistas favoritos, curtir o momento com os amigos e criar lembranças de experiências que não acontecem todos os dias.

Mas como qualquer expressão artística, os grandes shows também são as oportunidades perfeitas para deixar sua personalidade fluir através do visual que você escolhe vestir.

Publicidade

Com o Rock in Rio chegando, veja a seguir algumas dicas sobre o que usar para curtir o maior festival de música do mundo em sua edição especial de 40 anos!

Escolha o visual ideal para o festival

O conforto deve ser prioridade nos looks para qualquer evento de música, mas com ainda mais ênfase nos grandes festivais, que duram longas horas e por vários dias.

Publicidade

Além de dançar e pular, você também tem que andar bastante, seja do portão de entrada até o local em que determinado artista vai se apresentar ou de um palco para o outro.

A Cidade do Rock deste ano será no Parque dos Atletas, um espaço construído para as Olimpíadas de 2016. A área tem cerca de 150.000 m², ou seja, é um lugar bem grande.

Publicidade

É por isso que você deve estar confortável. Não adianta sacrificar seu bem-estar apenas para servir um look que sairá bem nas fotos. O visual é importante, é claro, mas a sua capacidade de curtir os shows sem grandes problemas deve vir em primeiro lugar.

Encontre um visual que converse com o seu estilo e que seja apropriado para uma ocasião tão incrível, mas faça isso dentro dos limites do seu conforto e aproveitamento.

Fonte: Pinterest 

Tendências e inspirações para o Rock in Rio

Hoje em dia, apesar do nome, o Rock in Rio não é mais um festival apenas de rock. Também há muito pop, funk, rap, trap, MPB e, pela primeira vez na história na edição de 2024, sertanejo.

Mesmo assim, é normal que o público adote um estilo mais rocker para comparecer aos shows, nem que seja para honrar a história roqueira do festival.

Dentre as tendências que nunca saem de moda, aquele look pretinho básico, com camiseta de banda, shorts ou saia, é praticamente infalível.

Fonte: Pinterest

Outra trend bacana é a do street style, que segue uma pegada mais urbana, despojada e até oversized. Essa é uma linha super estilosa, mas que não deixa o conforto de lado.

Mais um estilo que está bombando nas redes sociais é o YK2, inspirado na moda dos anos 2000. Lembra da era de ouro de Britney Spears, Paris Hilton e as meninas do Destiny’s Child?

É bem por aí, com jeans de cintura baixa, tops ou camisetas justas, minissaia, graphic tees, cores vibrantes, bucket hats e maquiagem com glitter.

Fonte: Pinterest

Looks ousados e confortáveis

Segundo os meteorologistas, setembro será um mês quente, seco e com poucas chuvas. Com dados do Climatempo, espera-se que a primeira semana do Rock in Rio, começando no dia 13, tenha médias mínimas e máximas de 23º e 30º, respectivamente.

Isso significa que as roupas devem ser pensadas para suportar o calor, incluindo tecidos frescos e modelos que mostram mais a pele, dando vida a looks um pouco mais ousados.

A dica principal para usar esse tipo de produção é não forçar a barra no que diz respeito aos seus próprios limites. Se você é do tipo mais discreta, siga as suas preferências e não se force a fazer aquilo que te deixa desconfortável.

Dito isso, existem algumas ideias de looks ousados que são estilosos e ideais para as altas temperaturas. Seguindo o clima praiano do Rio de Janeiro, que tal usar um vestido de tule – ou qualquer outro material vazado – por cima de um top, shortinho ou até biquíni?

Se preferir algo ainda mais simples, vale escolher o seu jeans folgado favorito (baggy ou wide leg, por exemplo) e um sutiã, top ou parte de cima de um biquíni. Look fácil, rápido e pode ser criado com o que você já tem em casa!

Fonte: Pinterest 

Acessórios indispensáveis

Além das roupas e calçados, é claro que os acessórios também fazem parte da construção de um visual.

Alguns podem fazer mais sentido do que outros, a depender do seu look. Anéis, pulseiras e colares estão liberados, apenas se lembre de criar uma combinação coesa com o resto da produção.

Em relação à utilidade, considerando o clima e os possíveis perrengues que acontecem em um festival, tenha sempre óculos escuros, chapéus ou bonés e uma bolsa pequena ou pochete para carregar documentos, dinheiro, celular, etc.

Uma dica legal é, se possível, usar uma roupa com bastante bolsos, como uma calça de sarja, por exemplo. Assim, você consegue guardar seus itens pessoais com segurança e sem precisar ficar carregando bolsas ou sacolas por aí. 

Como combinar estilo e praticidade?

Já deu para perceber que estilo e praticidade podem andar lado a lado. Veja mais algumas dicas para curtir o Rock in Rio:

  • Escolha tecidos respiráveis, como algodão, linho, poliéster e rayon
  • Por mais que as suas roupas sejam mais justas, fique longe de roupas que possam restringir seus movimentos ao dançar ou andar
  • Use calçados confortáveis, com palmilha macia, bom amortecimento e do tamanho e formato corretos para o seu pé
  • Aposte em um conjunto feminino como uma opção prática e rápida de visual, já que o look coordenado poupa o trabalho de ficar pensando em combinações com diferentes peças

O mais bacana de tudo é que essas dicas não servem apenas para o Rock in Rio, mas para qualquer outro festival de música e shows de forma geral!

Leia Mais

Veja Também